As frutas de Natal são uma verdadeira tradição e deixam os pratos da ceia mais saborosos, enfeitam a mesa e ainda decoram bolos típicos da época festiva. E além de tudo isso, as frutas típicas de Natal trazem diversos benefícios para a saúde.
A nutricionista Lara Natacci conta como a uva, laranja, manga, pêssego, ameixa, maçã e melancia ajudam a melhorar nosso organismo. Confira e inclua essas delícias na sua ceia de fim de ano!
Laranja
A laranja melhora a imunidade por ser rica em vitamina C. Essa vitamina é importante para o funcionamento das células do sistema imunológico e defesa do corpo. A nutricionista recomenda o consumo de uma laranja inteira por dia para evitar gripes e resfriados.
Melancia
A melancia tem licopeno, mesmo antioxidante presente no tomate e na goiaba, que evita o câncer de próstata e de outros tipos. Se consumir a melancia dia sim, dia não já é uma grande vantagem. A especialista em saúde aconselha uma porção de pelo menos 80 gramas da melancia para ter os benefícios da fruta.
Maçã
A maçã é uma fruta boa para o coração. Além disso, ajuda a não aumentar o colesterol por conter a fibra pectina. A maçã ainda previne o aumento da pressão arterial por ser rica em antioxidantes.
Ameixa
Certamente você já ouviu falar que, se alguém tem prisão de ventre, é bom comer ameixa. E é a mais pura verdade. De acordo com a nutricionista, a ameixa melhora o funcionamento do intestino por ter muitas fibras. A nutricionista recomenda o consumo da ameixa com casca.
Uva
Fonte de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e de resveratrol - nutriente que protege os neurônios - a uva é boa para o cérebro.
Pêssego
O pêssego melhora o humor e traz sensação de bem-estar por conter magnésio. Então, pode caprichar nas receitas e fazer um belo pavê de pêssego ou geladão de pêssego para todo mundo ficar bem-humorado e evitar aos desentendimentos de família que sempre rolam.
0 Comentários